A SAMAR - Soluções Ambientais de Araçatuba

É uma empresa do Grupo GS Inima Brasil e presta serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a população, com eficiência, qualidade e soluções sustentáveis. A empresa é responsável por 76 mil ligações de água e esgoto em todo o município, tratamento de uma média de 2 bilhões de litros de água por mês, operação e manutenção de 650 quilômetros de rede de água e 650 quilômetros de rede de esgoto que garantem saneamento básico a todos os bairros e cobrem 100% do município com água e esgoto tratados. Novos investimentos estão sendo feitos para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

INVESTIMENTOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO:

Investimento na reversão da Bacia de Esgoto da ETE Maria Izabel, com a construção de um novo emissário de 10 kms e três estações elevatórias para escoamento do esgoto.

Investimento na Automatização do Sistema da ETA-Tietê, para reduzir ao mínimo a interferência manual dos operadores, aumentando assim a qualidade dos serviços prestados.

Investimento na ETA - Estação de Tratamento de Água Baguaçú (sede Samar) na reforma, recuperação estrutural, novos equipamentos e modernização do sistema de tratamento de água.

Investimento na construção de um novo reservatório em concreto armado, com capacidade para 7,5 milhões de litros de água no Bairro Ipanema.

Investimento na implantação da Setorização do Sistema de Distribuição de Água. Isso vai permitir interferências nas redes de modo localizado, sem precisar parar o fornecimento em vários bairros de uma só vez.

Investimento na troca de hidrômetros em todos os bairros da cidade, dando continuidade ao processo de modernização no setor já iniciado.

PRINCIPAIS MELHORIAS NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO JÁ IMPLANTADAS PELA SAMAR:

Atendimento Itinerante que percorre os bairros

Totens de autoatendimento

Serviço de Georeferenciamento (GIS) com dados das ligações de água e esgoto

Posto de atendimento no Atende Fácil

Aplicativo com serviços aos usuários para aparelhos celulares

Déficit de consertos de vazamentos zerado

Serviço 0800 com atendimento 24 horas por dia

Implantação dos serviços de leitura por Telemetria em 10 condomínios

Chat online e ouvidoria para prestar um melhor atendimento ao público e esclarecer dúvidas

Para conhecer as principais melhorias no atendimento à população acesse samar.eco.br/atendimento/canais-de-contato