GS Inima SAMAR anuncia a suspensão do racionamento de água, mas mantém alerta à população sobre economia

A GS Inima SAMAR vai suspender, a partir de hoje (20/10), o racionamento de água que estava em vigor desde o último dia 10 de outubro, abrangendo 42 bairros da região central e zonas sul e leste. 


A suspensão vai acontecer porque, com a chuva mais intensa de hoje, o Ribeirão Baguaçu chegou ao nível para operações de captação e tratamento de água. Além disso, o clima está mais ameno e a população aderiu à campanha de economia de água. 
Na sede da GS Inima SAMAR, onde é feita a captação para duas estações de tratamento de água, o ribeirão Baguaçu está transbordando pelo vertedouro, o que não acontecia nos dias de seca e temperaturas altas que levaram a empresa a adotar o racionamento. 


No caso de Araçatuba, o racionamento consistiu em diminuir o volume enviado para os reservatórios. Apesar da pressão menor na chegada aos imóveis, não houve falta de água em nenhum dia de racionamento. 


A adesão da população à economia de água permitiu, inclusive, que a empresa diminuísse o horário de racionamento, nos últimos dias, liberando um volume maior para os reservatórios já no início da tarde. 


Embora o nível do Ribeirão Baguaçu tenha se estabilizado, a GS Inima SAMAR mantém o alerta à população para que continue economizando água.

    Galeria de Fotos

  • GS Inima SAMAR anuncia a suspensão do racionamento de água, mas mantém alerta à população sobre economia