SAMAR adere a campanha socioambiental para arrecadar cartelas vazias de remédios que devem ser revertidas para compra de cadeiras de rodas

A SAMAR aderiu a campanha socioambiental que arrecada cartelas vazias de remédios para serem revertidas em cadeiras de rodas. Inicialmente, a arrecadação será realizada internamente para os colaboradores da SAMAR. Nos próximos dias, serão disponibilizados pontos de coleta nos postos de atendimento ao cliente.

O projeto, criado pelo Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes, foi apresentado para a empresa na manhã de hoje pelo representante do clube, Fábio Augusto Duarte. “Essa campanha foi iniciada em 2014, e até hoje várias cidades do país solicitam informações para replicarem a ideia “, explica.

O Rotary é o responsável pela coleta dos resíduos nos pontos de arrecadação. Todo material é vendido e a renda é revertida para a compra de cadeira de rodas e cadeiras de banho,  que hoje beneficiam pessoas com vulnerabilidade financeira atendidas pela Pastoral da Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba. “Cada quilo do material custa R$ 0,30 e cada cadeira de rodas custa em média R$350,00. Até hoje, em cinco anos, já doamos 40 cadeiras”, destaca.

A Campanha também foi aderida pela Câmara Municipal, por intermédio da presidente da Câmara, vereadora Tieza Marques. “Além de ajudar as pessoas, também estamos contribuindo com o meio ambiente. Essa iniciativa ajuda a aliviar o aterro sanitário, com diminuição do descarte desse material nos lixos”, destacou.

 

    Galeria de Fotos

  • SAMAR adere a campanha socioambiental para arrecadar cartelas vazias de remédios  que devem ser revertidas para compra de cadeiras de rodas