SAMAR e Secretaria de Desenvolvimento promovem curso gratuito de encanador residencial

A SAMAR e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, promoveram nesta quarta-feira o curso de encanador residencial, ministrado por profissional da empresa Amanco.

Sessenta inscritos participaram do curso, que foi aberto ao público gratuitamente. A iniciativa teve como objetivo capacitar os participantes a realizar instalação de rede de água fria, instalação e manutenção de caixa d’água e ainda mostrar a importância das instalações corretas das redes de esgoto que devem ser separadas do sistema de drenagem de um imóvel.

De acordo com o diretor técnico da SAMAR, Rondinaldo de Lima, o curso contribui para identificação de vazamentos internos de um imóvel e ainda ajuda a evita casos de obstrução de rede de esgoto. “Como a SAMAR só é responsável pelos serviços até o cavalete de um imóvel, queremos capacitar profissionais para identificar e solucionar problemas de tubulações comuns de um imóvel. Com isso conseguimos diminuir perdas de água e problemas de vazamentos de esgoto”, destaca.