SAMAR realizará nesta quinta-feira premiação dos alunos vencedores do 4º Concurso de Desenho

A SAMAR realizará nesta quinta-feira (06/06), às 09h, no auditório da empresa,  a premiação dos alunos vencedores do 6º Concurso de Desenho, com o tema “Lixo: não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”. O concurso recebe a quantidade recorde de participantes.  Foram enviados 8 mil desenhos de 40 escolas, sendo municipais, estaduais e particulares.

O concurso, lançado no dia de 22 de março, faz parte do calendário oficial de eventos do município e ainda entrou como integrante do currículo escolar das escolas municipais. Ou seja, a temática proposta pelo concurso foi conteúdo aplicado em sala de aula, que resultou na produção dos desenhos.

No dia 29 de maio, a comissão julgadora avaliou os desenhos e definiu os cinco vencedores, sendo escolhidos um vencedor por série. Cada vencedor, que só terão os nomes divulgados na hora da premiação, receberá um notebook.

Sobre o tema:

O tema do concurso deste ano teve o objetivo de transmitir para as crianças a orientação de que não se deve destinar lixos pelos ralos ou vasos sanitários. As tubulações de esgoto são dimensionadas para receber 99,9% de resíduos líquidos. Qualquer objeto, resíduos, restos de alimentos, cabelos e até óleo de cozinha, quando jogados nos ralos, ficam acumulados nos canos provocando entupimentos e vazamentos de esgotos. A destinação irregular de águas de chuvas para o esgoto também provoca entupimentos, causando transtornos para a população. 

    Galeria de Fotos

  • SAMAR realizará nesta quinta-feira premiação dos alunos vencedores do 4º Concurso de Desenho