Samar - Soluções Ambientais de Araçatuba

Notícias

SAMAR adota nova tecnologia para evitar quebra de asfalto e promove treinamento de compactação de solos

Publicado em

O novo procedimento para novas ligações de água é o método não destrutivo, feito com utilização de perfuratriz pneumática, também conhecida como “tatuzinho”. Ao mesmo tempo, a SAMAR promove um treinamento sobre técnicas de compactação de solo que terá a participação de servidores da Prefeitura de Araçatuba.

Para contribuir para a melhoria da qualidade do asfalto de Araçatuba, a SAMAR promove nesta terça, quarta e quinta-feira (20,21 e 22 de junho),  treinamento sobre técnicas de compactação de solo.

O treinamento será realizado na sede da SAMAR e ainda contará com demonstrações práticas dos procedimentos de acordo com o tipo de solo da nossa região.  O curso é ministrado pelos profissionais Áurea Beatriz Peron e Edgar Pedroso, do Cetec (Centro Tecnológico) de Lins.

Devem participar do curso os colaboradores do grupo GS Inima Brasil das cidades de Araçatuba e Ribeirão Preto, além de engenheiros da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

O objetivo do treinamento é atualizar os nossos profissionais quanto às novas técnicas utilizadas para cobertura de solo após realização de obras. O procedimento leva em conta o tipo de solo existente na cidade, considerado argiloso e por isso de difícil compactação.

Na ocasião a SAMAR também apresentará o novo método não destrutivo adotado pelas equipes para realização de obras de novas ligações na cidade. O aparelho, chamado de perfuratriz pneumática ou tatuzinho, já está sendo utilizado há dois meses pela empresa e exclui o procedimento de quebra de asfalto para as novas instalações. A obra agora é realizada com apenas duas perfurações sem provocar danos no solo.