Samar - Soluções Ambientais de Araçatuba

Notícias

SAMAR realiza treinamento com equipe do canil da polícia militar

Publicado em

Os leituristas da SAMAR trabalham diariamente nas ruas de Araçatuba coletando informações dos aparelhos de hidrômetros, realizando pesquisas como recadastramento entre outros nos imóveis. O acesso aos aparelhos nem sempre é tão fácil como parece. Em muitos imóveis, e até em ruas, eles têm que driblar vários obstáculos perigosos, entre eles, os cães ferozes.
Para se proteger desse tipo de ataque, esses profissionais passaram por treinamento para aprender técnicas de defesa e identificação do perigo com a equipe do Canil da Polícia de Militar de Araçatuba.
O treinamento também apresentou demonstrações de defesa com os cães adestrados do canil.
Além de oferecer o treinamento para os seus profissionais, a SAMAR também faz um alerta para os moradores donos dos animais: “Para garantir a segurança dos leituristas, orientamos a população a sinalizar o imóvel com placa “Cão Bravo”, a manter o portão sempre fechado para que o cão não escape e ataque o leiturista como também não deixar o animal preso ao cavalete do hidrômetro e da visão dos leituristas”, destaca o gerente comercial da SAMAR, Wellington Oliveira.
Em caso de perigo, os leituristas são orientados a NÃO REALIZAR a leitura do aparelho. Isso pode ser negativo para o morador, porque a conta de água poderá ser entregue no próximo mês com acúmulo de leitura.
A Polícia Militar também deixa o alerta: O dono de animais que estejam soltos ou guardados sem o devido cuidado é responsável civil e criminalmente por danos ao animal ou qualquer dano que ele cause a outra pessoa. O responsável está sujeito a multa, prestação de serviços comunitários ou até mesmo detenção de até dois anos (Lei 10.406/2002/Art.936 do Código Civil/ Lei das Contravenções Penais 3.688/1941/Art.31).