5º Concurso de Desenho SAMAR (2018)

O 5º Concurso de Desenho Ambiental da SAMAR, com o tema “Descobrindo a fauna e a flora de Araçatuba,  destacou a importância da preservação das plantas e dos animais para a preservação da água.
A quinta edição do concurso bateu o recorde de participações. Foram 7.686 desenhos participantes de 39 escolas de Araçatuba. Na edição de 2017 o concurso recebeu aproximadamente 1.500 desenhos.
Os vencedores foram escolhidos no dia 28/05 pela Comissão Julgadora formada por Secretários Municipais da Educação, Cultura e Meio Ambiente, comissários da ARDAEA, imprensa e a diretoria da SAMAR.
O primeiro lugar foi para Heloisa Mello Cassiano, de 10 anos, aluna do 5º ano da EMEB Henny Ferraz Homem, do bairro Ipanema. Ela ganhou um notebook e terá seu desenho estampado na Campanha do Meio Ambiente da SAMAR. A produção ainda deve inspirar um grafite que será feito em um reservatório da cidade. O segundo lugar foi para Isabela Mendes dos Santos, de 10 anos, aluna do 4ºano da EMEB José Machado Neto, do bairro São José. Ela ganhou um smartphone.
O terceiro lugar foi para aluna Maria Luísa Rossi de Grande, de 10 anos, aluna do 6º ano do Colégio Geração Raízes, do bairro Nova Iorque. Ela ganhou uma bicicleta.