Vazamento Reparado

A revisão de valores só será possível nos casos de faturas com valores acima do habitual e depois do vazamento comprovadamente reparado.

O sistema seleciona as contas com consumo superior a  2 (duas) o consumo médio dos últimos 6 meses da ligação. Constatado o vazamento a conta deverá ser emitida pela média (apenas uma), perdendo esse direito o usuário que não consertar o vazamento e a situação persistir na próxima emissão, a revisão de fatura em decorrência de vazamento só será permitida para no máximo (uma) vez a cada 12 meses.

 

REGRAS

  • Para solicitar a revisão de conta por vazamento é preciso trazer declaração do encanador, com firma reconhecida, para comprovar a realização do conserto.
  • O usuário deverá comparecer pessoalmente a SAMAR e solicitar um requerimento (Ordem de Serviço) solicitando a revisão de valores, o prazo de resposta para o requerimento solicitado será de 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do recurso, o qual, se indeferido, deverá ser comunicado ao usuário, por escrito.
  • É indispensável a comprovação  por meio da nota fiscal de possíveis peças substituídas.
  • A revisão só será possível nos casos de faturas com consumo superior a 2 (duas) da média dos últimos 6 meses.
  •  Apresentar a leitura do hidrômetro no dia da solicitação do requerimento anotando os primeiros 4 dígitos do seu hidrômetro no verso da sua fatura.
  • Traga a fatura original de água que você está pedindo revisão
  • Documentos pessoais (RG e CPF)
  • Caso a solicitação seja deferida, haverá cobrança de taxa para a revisão da fatura.