Samar - Soluções Ambientais de Araçatuba

Comunidade

Atitudes e Projetos

O compromisso da SAMAR com Araçatuba se reflete também na realização e apoio a diversos projetos de interesse da comunidade.

Aqui, você pode conhecer alguns dos projetos e atitudes sociais, culturais, esportivas e ambientais promovidos pela SAMAR.

 

A SAMAR desenvolve ações para estar cada vez mais próxima a você, incluindo projetos de conscientização e preservação do meio ambiente.

 

 

 

 

 


Dia do Ribeirão Baguaçu | 22/04

A SAMAR realiza ações para despertar a preservação da fauna e flora do ribeirão, responsável por 70% do abastecimento da cidade. São realizadas atividades como soltura de milhares de alevinos e distribuição de sementes de árvores frutíferas. O evento tem a participação de estudantes, autoridades locais e população.

 


Dia Mundial da Água | 22/03

A SAMAR promove ações de Educação Ambiental para colaboradores e população.

 


Dia da Árvore e Rio Tietê | 21/09

Para superar o déficit de árvores no município, a SAMAR se empenha para deixar Araçatuba mais verde. Este ano foram distribuídas centenas de mudas de árvores para a população.

A SAMAR também quer deixar a população mais próxima de suas ações. Através de parcerias, foi realizado o passeio de caiaque no Ribeirão Baguaçu. Mais de 20 caiaques participaram do passeio que percorreu três quilômetros do rio no trecho urbano.

As ações voltadas ao meio ambiente se estenderam até as margens do rio Tietê, no local onde a SAMAR capta água para distribuir à população. Na ocasião, foram plantadas mudas de árvores de espécies nativas.

 


SAMAR substitui copos descartáveis por canecas sustentáveis

A SAMAR está iniciando o processo de substituição de copos descartáveis por canecas sustentáveis. Em dezembro de 2013 todos os colaboradores da empresa receberam a caneca, que já passou a substituir os copos de plástico na empresa.

A caneca é considerada sustentável por ser fabricada com produtos reciclados e fibras naturais. A parte externa da caneca é feita com embalagem de leite longa vida, reaproveitada após o consumo. Já a parte interna é fabricada com fibra de coco e plástico atóxico. “Iniciamos essa ação internamente para reduzir a produção de lixo e evitar o desperdício de cerca de mil copos descartáveis por dia, protegendo a natureza. A SAMAR deve também promover ações externas em defesa do meio ambiente”, destaca o presidente da SAMAR.