Samar - Soluções Ambientais de Araçatuba

Meio Ambiente

5º CONCURSO DE DESENHO SAMAR

O 5º Concurso de Desenho Ambiental da SAMAR, com o tema “Descobrindo a fauna e a flora de Araçatuba,  destacou a importância da preservação das plantas e dos animais para a preservação da água.
A quinta edição do concurso bateu o recorde de participações. Foram 7.686 desenhos participantes de 39 escolas de Araçatuba. Na edição de 2017 o concurso recebeu aproximadamente 1.500 desenhos.
Os vencedores foram escolhidos no dia 28/05 pela Comissão Julgadora formada por Secretários Municipais da Educação, Cultura e Meio Ambiente, comissários da ARDAEA, imprensa e a diretoria da SAMAR.
O primeiro lugar foi para Heloisa Mello Cassiano, de 10 anos, aluna do 5º ano da EMEB Henny Ferraz Homem, do bairro Ipanema. Ela ganhou um notebook e terá seu desenho estampado na Campanha do Meio Ambiente da SAMAR. A produção ainda deve inspirar um grafite que será feito em um reservatório da cidade.
O segundo lugar foi para Isabela Mendes dos Santos, de 10 anos, aluna do 4ºano da EMEB José Machado Neto, do bairro São José. Ela ganhou um smartphone.
O terceiro lugar foi para aluna Maria Luísa Rossi de Grande, de 10 anos, aluna do 6º ano do Colégio Geração Raízes, do bairro Nova Iorque. Ela ganhou uma bicicleta.

REGULAMENTO.pdf (160 downloads)