GS Inima SAMAR lança 8º Concurso de Desenho durante o Dia Mundial da Água
Evento será realizado no dia 22 de março, a partir das 9h, na EMEB Profª Maria Mercedes Cassiolato de Souza, no Bairro Atlântico
A GS Inima SAMAR lança, no Dia Mundial da Água (22 de março), o 8º Concurso de Desenho. O evento de lançamento ocorrerá às 9h, na EMEB Profª Maria Mercedes Cassiolato de Souza, no Bairro Atlântico. Este ano, o tema será “Gota a gota, você também pode fazer a diferença. Seja um beija-flor na luta contra a crise global da água.” Que possamos todos nós ter a coragem de fazer a nossa parte e a solidariedade de trabalhar juntos em prol de um bem maior.
O objetivo é estimular os participantes a refletirem sobre a importância do uso consciente da água e os benefícios para o meio ambiente.
O concurso de desenho da GS Inima SAMAR é voltado para alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 06 e 11 anos. A expectativa é de que 30 escolas participem do concurso, com mais de 9.000 alunos.
Em 2022, a GS Inima SAMAR recebeu 9,6 mil inscrições e 10 alunos foram premiados. Os cinco primeiros lugares de cada série (1º ao 5º ano) receberam tablets e os segundos lugares foram premiados com um vale-compras no valor de R$ 300. As escolas dos primeiros colocados em cada série também receberam um computador de mesa (Desktop).
Este ano, a premiação será a mesma, com a inclusão de um prêmio para cada professor dos primeiros alunos colocados.
A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 05 de junho, durante o evento da GS Inima SAMAR na Semana do Meio Ambiente, com local e horário a serem definidos e comunicados posteriormente.
Tema do 8º Concurso de Desenho
A ONU (Organização das Nações Unidas) definiu para o Dia Mundial da Água 2023 o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”. E para isso, utiliza a fábula do beija-flor que apaga o incêndio carregando gotas de água em seu bico. O tema insere-se nas principais discussões travadas em nível internacional sobre a urgência na preservação de mananciais, cuidados com as matas ciliares, educação ambiental para as futuras gerações e estímulo à conscientização cada vez maior sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente e buscar um crescimento com sustentabilidade. Em salas de aulas, as crianças recebem informações sobre as principais fontes de abastecimento da cidade, suas características e necessidades e são estimuladas a levar essa discussão para também suas casas.