GS Inima SAMAR lança 9º Concurso de Desenho com teatro para crianças

GS Inima SAMAR lança 9º Concurso de Desenho com teatro para crianças

Evento foi realizado no Dia Mundial da Água na EMEB Leda Aparecida Lima Martins

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a GS Inima SAMAR, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Araçatuba, promoveu o lançamento do 9º Concurso de Desenho. O evento foi realizado na EMEB Leda Aparecida Lima Martins, no bairro Claudionor Cinti, e contou também com a presença de alunos da EMEB Profa. Neyde Simão da Matta, totalizando cerca de 150 crianças.

Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, o comissário-geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, e o diretor-técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.

O tema da 9ª edição do tradicional Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR é “Água para a paz. Juntos podemos transformar a água em um símbolo de paz e construirmos um amanhã melhor”, e pretende chamar a atenção das crianças para a importância da água para todas as nações.

“Em consonância com o tema trazido este ano pela ONU (Organização das Nações Unidas), queremos celebrar a importância da água e da preservação da natureza. A ideia é fazer com que as crianças entendam que a água também está relacionada com a paz, com a união e com o desenvolvimento. Esperamos que este tema inspire a todos e que venham desenhos muito criativos”, comenta o diretor-técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.

Piratas do Tietê

Durante o evento de lançamento do 9º Concurso de Desenho, as crianças assistiram à peça “Os Piratas do Tietê”, da companhia teatral A Casa do Teatro, de Araçatuba. O espetáculo fez as crianças refletirem sobre a relação entre os seres humanos e o meio ambiente, mostrando quem são os responsáveis por poluir os rios e por desperdiçar água, tendo o Rio Tietê como cenário principal.

Premiação do Concurso de Desenho

O concurso de desenho da GS Inima SAMAR é voltado para alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 06 e 11 anos, e tem recebido, nos dois últimos anos, a participação de mais de 9 mil crianças. Os cinco primeiros lugares de cada série (1º ao 5º ano) recebem tablets e os segundos lugares são premiados com um vale-compras no valor de R$ 300. As escolas dos primeiros colocados em cada série recebem um computador de mesa (Desktop) e os professores dos primeiros alunos colocados também são premiados.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada durante evento da GS Inima SAMAR na Semana do Meio Ambiente, com data, local e horário a serem definidos e comunicados posteriormente.

Galeria de imagens