Samar - Soluções Ambientais de Araçatuba

Notícias

SAMAR amplia abastecimento do rio Tietê em Araçatuba

Publicado em

O bairro de Engenheiro Taveira, antes isolado e abastecido por dois poços profundos, passa a integrar a rede de abastecimento de Araçatuba, recebendo a água do Rio Tietê

Cerca de três mil moradores do bairro rural de Engenheiro Taveira começaram a receber em suas torneiras as águas do sistema de abastecimento Tietê.
Com a presença do prefeito da cidade, Dilador Borges Damasceno, o presidente da SAMAR, Paulo Roberto de Oliveira, o diretor da SAMAR, Rondinaldo de Lima, vereadores, autoridades municipais, alunos da EMEB Selma Maria Trevelim de Jesus e moradores do bairro, a SAMAR inaugurou nesta quinta-feira a obra que leva as águas da Estação de Tratamento de Água Tietê para o bairro.
Foram instalados  pouco mais de 6 mil metros de extensão de rede adutora para integrar o local às redes públicas de abastecimento da cidade e levar as águas da Estação de Tratamento de Água Tietê para o bairro, antes isolado e abastecimento por dois poços.
O investimento para a ampliação do abastecimento de água da ETA Tietê para Taveira foi de aproximadamente R$1,5 milhão.
Durante a solenidade os alunos do bairro fizeram homenagem da chegada da água do Tietê no local.  A turma do quinto ano, que na terça-feira (25/09) participou do novo projeto da SAMAR “Caça Vazamentos”, recebeu o certificado do treinamento que transformou os alunos em agentes de fiscalização de vazamentos internos.

Águas do Tietê garantem o desenvolvimento habitacional da região norte

Com as águas do rio Tietê, a SAMAR soluciona definitivamente o problema histórico de interrupções de abastecimento no bairro Engenheiro Taveira, já que os poços, que antes abasteciam esses moradores, eram insuficientes para o crescimento populacional daquela região.
O investimento da SAMAR também permitiu que o município liberasse a implantação de novos empreendimentos imobiliários naquela região. Atualmente já existem três projetos aprovados, com previsão de construção de 3.500 imóveis. Também existem mais quatro novos empreendimentos, um já liberado e outros de três em fase de análise de viabilidade técnica.
A previsão para os próximos anos é que a população próxima a Taveira seja de mais de 10 mil habitantes.