Samar - Soluções Ambientais de Araçatuba

Notícias

SAMAR é elogiada por membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Araçatuba durante a cerimônia de posse

Publicado em

A SAMAR participou na manhã de quarta-feira (10/10) da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Araçatuba (COMSABA). A solenidade teve a participação do prefeito Dilador Borges, dos secretários municipais Petrônio Lima (Meio Ambiente), Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação), do vereador Márcio Saito e do gerente jurídico da SAMAR, Cláudio Mendes. Na ocasião foi apresentada e aprovada a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.
O prefeito Dilador Borges destacou a importância dos investimentos realizados pela SAMAR para a população e o cumprimento estrito das metas estabelecidas pela prestação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Araçatuba no Contrato de Concessão. O gerente jurídico da SAMAR, Cláudio Mendes, reforçou que somente nos próximos três anos, a SAMAR deverá investir mais de R$100 milhões na ampliação e melhorias nos serviços de água e esgoto da cidade.

Sobre o COMSABA

 O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Araçatuba foi criado em 28 de setembro de 2017, através da lei nº 7.982,  e constituído em 2 de outubro de 2018, através do decreto nº 20.327, por representantes que fazem parte de órgãos governamentais e não-governamentais, entre eles: Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Planejamento Urbano e Habitação, Desenvolvimento Econômico, Relações do Tratamento, Câmara Municipal, Comissão Municipal de Defesa Civil, ONG Clube da Árvore e representantes da SAMAR- Soluções Ambientais de Araçatuba.
Os membros do Conselho cumprirão mandato de dois anos, a partir da data de posse, período em que atuarão na formulação de Política de Saneamento Básico; fiscalização de serviços; estudos e busca de apoio, propostas, planos, análises de casos e audiências públicas.