Samar - Soluções Ambientais de Araçatuba

Notícias

SAMAR entrega nova Estação Elevatória de Esgoto Villela e reforma da praça em frente a estação

Publicado em

A SAMAR- Soluções Ambientais de Araçatuba, realizou nesta quinta (16/08) a inauguração da nova Estação Elevatória de Esgoto Villela. Localizada na rua Anor Costa, próxima ao cruzamento com a rua Juvenal Rodrigues Dias, no extremo norte do município, a nova estação foi construída no local que abrigava a antiga elevatória que, devido à precariedade, teve de ser demolida e totalmente reconstruída.

A nova estação é responsável por receber o esgoto proveniente da sub-bacia do bairro com o mesmo nome e o recalca até a Estação Elevatória de Esgoto EEE- Santa Isabel.

Com a nova EEE Villela, a SAMAR soluciona definitivamente o problema antigo no local: extravasamentos constantes de esgoto e mau cheiro, que causavam muitas reclamações dos moradores.

A SAMAR também apresentou as melhorias realizadas na praça, localizada em frente a estação. Foram substituídos brinquedos danificados por novas peças, construídas rampas de acesso e escada, retenções, muretas de proteção e limpeza. A quadra de vôlei foi restaurada e ganhou os utensílios necessários para a prática do esporte.

Participaram do evento moradores do bairro Villela, alunos do 4º ano da EMEB Maria de Freitas Souza, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o diretor da SAMAR, Rondinaldo Lima, vereadores, secretários municipais e a imprensa de Araçatuba.

Na ocasião, o diretor da SAMAR, Rondinaldo Lima, disse que a empresa, além de cumprir o cronograma de obras, está também preparando para atender a demanda de crescimento de Araçatuba para os próximos trinta anos. Em seu discurso, o prefeito Dilador Borges elogiou a SAMAR por cumprir tudo o que está previsto e ir além disso, tornando-se parceira do município em outras obras. A  presidente da Associação dos Amigos do bairro Villela, Nadir Groto, agradeceu pelas melhorias realizadas no local “Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Há mais de 30 anos sofremos com mau cheiro. A gente não podia nem abrir as janelas das casas porque o cheiro do esgoto era muito forte. A SAMAR solucionou o problema e deixou tudo arrumado”, destacou.